terça-feira, 25 de março de 2014

Prefeitura define a programação do Aniversário de Cuiabá


Secom Cuiabá
Para celebrar os 295 anos da Capital, a Prefeitura de Cuiabá preparou uma programação especial que atenderá a diversos públicos.
Na comemoração haverá atrações como exposições de fotografia, exibição de curta-metragens, apresentações de siriri e cururu, bandas de rock, festivais de lambadão e rasqueado, lançamento do livro “Cuiabá”, do fotógrafo Rai Reis, contação de história e sarais. 
As atividades foram montadas pela Secretaria Municipal de Cultura e serão realizadas na Praça da Mandioca, CPA II, Pedra 90, Parque Cuiabá, e espaços como Palácio da Instrução e Museu da Imagem e do Som (Misc). 
Os eventos serão realizados entre os dias 3 a 8 de abril, sendo iniciada sempre entre às 8h da manhã ou 19h e 20h da noite. O acesso da população será gratuito.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, este ano a programação levou um pouco mais de tempo para que fosse definida, mas tudo foi organizado com muito cuidado para que atendesse aos gostos diferenciados dos cuiabanos. 
“Pensamos em algo que tivesse a cultura como carro-chefe da programação, porém de forma que não fosse algo repetitivo. Esta é uma prévia do que pretendemos fazer no período da Copa da Mundo”, explicou o secretário.
Também integram a programação, o lançamento de dos projetos “Arena Cultural” e Aplicativo Cuiabá Cultural, no dia 8 de abril.
Ambos os projetos estão voltados para a recepção e orientação aos turistas que virão para Cuiabá acompanhar os jogos da Copa do Mundo da Fifa 2014. A Arena Cultural deverá funcionar entre os dias 12 e 27 de junho e a estrutura será montada no Sesi Papa, na Morada do Ouro.
No local serão realizados shows regionais, exposições de artesanato e feira gastronômica, com os pratos típicos locais e também dos oito países cujas seleções jogarão em Cuiabá: Rússia, Coreia do Sul, Japão, Bósnia-Herzegovina, Nigéria, Colômbia, Chile e Austrália.
Já o aplicativo irá auxiliar os turistas, disponibilizando informações sobre hotelaria, gastronomia, costumes, eventos culturais e até mesmo sobre serviços de polícia e atendimento médico. 

 Clique no link abaixo para acessar a Programação


http://www.cuiaba.mt.gov.br/cultura/prefeitura-define-a-programacao-do-aniversario-de-cuiaba/8524

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...