sexta-feira, 20 de junho de 2014

Prefeito Mauro Mendes decreta ponto facultativo dias 23 e 24


Secom Cuiabá
O prefeito Mauro Mendes assinou o decreto nº 5.523, declarando ponto facultativo nas próximas segunda e terça-feira, dias 23 e 24, em virtude dos jogos da Copa do Mundo nos respectivos dias.
Na segunda-feira (23), a Seleção Brasileira joga contra Camarões, às 15 horas, em Brasília. E na terça-feira (24), jogam em Cuiabá as seleções de Japão e Colômbia, às 18 horas.

O decreto mantém os serviços essenciais como coleta de lixo, iluminação pública, saúde, defesa civil, trânsito, entre outros em funcionamento.

http://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/governo/prefeito-mauro-mendes-decreta-ponto-facultativo-dias-23-e-24/9146

10 maneiras de preparar novas gerações para a vida

Psicóloga Fernanda Furia dá dicas de como desenvolver em crianças habilidades para lidar com desafios, dificuldades e conquistas
Quando se pensa em crianças e adolescentes atualmente, as notícias nem sempre são boas. Cresceu o número de atendimentos psicológicos, aumentaram os casos de distúrbios de comportamento e de depressão infantojuvenil e subiu o nível de desemprego entre os jovens em vários países do mundo.
Diante dessa realidade, uma pergunta nos inquieta: como preparar as nossas crianças para viver em um mundo tão complexo?
deviantART / Fotolia.com

Elas precisam desenvolver desde cedo capacidades específicas como consciência e autocontrole das emoções, resiliência, capacidade de resolver problemas, organização e paciência. Esses são alguns exemplos das chamadas habilidades socioemocionais, também conhecidas como competências para o século 21 ou capacidades não cognitivas. É esse conjunto de habilidades que realmente conta quando a vida nos desafia, nos machuca e nos presenteia também.
O mundo mudou profundamente e uma onda de novas possibilidades já chegou. A maneira de aprender e de ensinar está mudando, o nosso jeito de trabalhar está se transformando e a nossa visão sobre o que é necessário para lidar com a vida está se atualizando.
CLIQUE para ver as 10 formas de preparar novas gerações para a vida:

http://porvir.org/porpensar/10-maneiras-de-preparar-novas-geracoes-para-vida/20140613

Piso salarial de professores da educação básica para 2020: R$ 2.886,24

Dyelle Menezes, do Portal MEC O piso salarial dos profissionais da rede pública da educação básica em início de carreira foi reajustado...