domingo, 7 de dezembro de 2014

SME de Cuiabá promove Seminário de Educação de Jovens e Adultos


Secom Cuiabá


A Secretaria Municipal de Educação promove nos dias 8 e 9 o I Seminário  de Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Educação de Cuiabá. Denominado “Diálogos entre os Atores Sociais da EJA/Campo”, o seminário será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso e a abertura será na segunda-feira (08), às 18h.
Entre os temas apresentados no seminário estão a “Alfabetização de adultos segundo a premissa freireana”, proferido pela professora doutora Analise da Silva, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); “Os Sujeitos da Educação de Jovens”, pelo professor doutorando da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Tarcisio Grunennvaldt; e a “Diversidade na Educação de Jovens e Adultos” pelo professor doutor José Vaz Neto, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPB). 
Também estarão em discussões os temas Alfabetização de Idosos, Programa Brasil Alfabetizado, Áreas de conhecimento na perspectiva interdisciplinar, Educação do Campo, “A voz dos sujeitos da EJA da rede municipal: histórias e memórias”.
“O Seminário está sendo realizado por todos nós, educadores, gestores, assessores pedagógicos, coordenadores e líderes, e  pelos educandos da EJA, que merecem uma educação de fato emancipatória, que os possibilite viver e se ver como parte desta sociedade, e principalmente se reconhecer como construtores de sua cultura”, observa a professora Feliciana Cunha Figueiredo, Líder de Equipe de EJA e Educação  do Campo da Secretaria Municipal de Educação.

http://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/secretaria-promove-seminario-de-educacao-de-jovens-e-adultos/10009

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...