segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Unemat oferece mestrado em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos/2015

por Nataniel Zanferrari
Foi publicado o edital para ingresso no Programa de pós-graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro), turma de 2015, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Alta Floresta. As inscrições para concorrer às 16 vagas distribuídas entre 13 orientadores foram abertas no dia 1º de setembro e serão encerradas em 3 de outubro de 2014, sendo cobrada taxa de R$ 80.
As vagas do Mestrado Acadêmico são ofertadas com duas linhas de pesquisa. “Diversidade biológica” e “Agroecossistemas amazônicos” em conformidade com as exigências do regulamento do PPGBioAgro.
Quanto à inscrição, os candidatos deverão encaminhar a documentação via Sedex, conforme edital, ou se inscreverem diretamente na Secretaria da PPGBioAgro, no Campus Universitário de Alta Floresta, localizado no Km 147 da Rodovia MT-208, s/nº, no bairro Jardim Tropical, em Alta Floresta. O horário de atendimento é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Os candidatos passarão por prova de conhecimento específico, prova de proficiência em português (apenas para estrangeiros), análise de currículo e entrevista.
A prova escrita será realizada no dia 31 de outubro, nos campi da Unemat das cidades de Alta Floresta, Tangará da Serra, Cáceres, Colíder, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda e Sinop. As demais etapas ocorrerão somente no campus de Alta Floresta. Cada candidato concorre somente às vagas do orientador pretendido.
As datas das entrevistas serão divulgadas a partir do dia 24 de novembro. O resultado final será publicado a partir do dia 09 de dezembro e os candidatos aprovados farão as matrículas do dia 23 a 27 de fevereiro de 2015. Para mais informações, consulte o Edital nº 006/2014-PPGBioAgro.
http://www.novoportal.unemat.br/index.php?pg=noticia/8955

Unemat: Edital de seleção para Mestrado em Educação/2015

por Hemilia Maia
O programa de pós-graduação em Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Cáceres, divulgou dois novos editais de seleção que juntos ofertam 22 vagas. O período de inscrições de ambos será de 01 a 30 de setembro para início das aulas no primeiro semestre de 2015. 
O edital Nº 001/2014 – PPGEDU, de ampla concorrência, oferece 20 vagas para candidatos com nível superior. As vagas foram divididas em duas linhas de pesquisa, uma que aborda “Educação e Diversidade” e a outra “Formação de Professores, Políticas e Práticas Pedagógicas”. Já o Edital Nº 002/2014 – PPGEDU reserva duas vagas para estudantes de nacionalidade colombiana que tenham concluído o curso superior na Universidad Nacional de Colombia, em decorrência do termo de cooperação acadêmica internacional, também divididas entre as duas linhas de pesquisa já citadas.
A prova escrita será realizada em 17 de novembro, período matutino, e a entrevista entre os dias 17 e 19 do mesmo mês. Os candidatos colombianos farão a prova escrita e a entrevista conforme endereço e horário estabelecidos pela Universidad Nacional de Colombia. O resultado final dos processos seletivos será divulgado no dia 05 de dezembro. 
Os interessados em concorrer ao processo seletivo Turma 2015 devem acessar os editais disponíveis no endereço eletrônico: http://www.unemat.br/prppg/educacao. 
http://www.novoportal.unemat.br/index.php?pg=noticia/8923

IDEB 2013, RANKING DAS CAPITAIS (ANOS INICIAIS E ANOS FINAIS)



Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...