sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Seduc faz evento para motivar a leitura

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Didático, comemorado nesta sexta-feira (27.02), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e o Núcleo Estadual dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM-MT) em Mato Grosso vão reunir professores e instituições para fomentar ações com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da leitura.

O evento, que acontecerá no auditório da Seduc a partir das 15h30, tem como tema: “Ler é Bom, Experimente!”. Os organizadores querem mobilizar, ao longo do ano, escolas e a sociedade para a importância de conservar o livro didático, além de promover a leitura.

A proposta é engajar toda a sociedade mato-grossense na criação de bibliotecas em instituições públicas e particulares, bem como na arrecadação de livros, vídeos e revistas. “Devemos nos empenhar para fazer uma campanha única pela conscientização”, resume as professoras Sonia Maria Bispo Amorim e Simone Zanelatti.

As professoras esclarecem que, em 2015, o foco principal passou a ser o incentivo à criação de bibliotecas. Elas informaram que, em meados de 2000, a Organização das Nações Unidas (ONU), ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo. Estes itens – segundo o organismo mundial - devem ser atingidos por todos os países até 2015.

A campanha de doação de livros didáticos – que ocorrerá simultaneamente em todo o pais –, é um meio de alcançar as demandas diagnosticadas pela ONU no início deste século e se mostra também “uma oportunidade para juntos mudarmos a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país”, resumiram.
Veja Aqui o convite: convite_livro-01.jpg

Assessoria Seduc/MT

http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/Seduc-faz-evento-para-motivar-a-leitura.aspx

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...