Os professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso decidiram, em assembleia geral da categoria realizada na tarde desta segunda-feira (26), manter a greve por tempo indeterminado. A paralisação, que completou duas semanas, é para reivindicar reajuste salarial, inclusão da hora atividade para os professores contratados, melhoria nas estruturas das escolas e a posse dos classificados no concurso realizado em 2010.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Henrique Lopes Nascimento, informou que o governo do estado, em reunião com a categoria, apontou um calendário de chamamento dos classificados no último concurso público em 2010. No entanto, ainda de acordo com o Sintep, o número informado estaria longe de suprir a quantidade de cargos vagos na rede estadual de ensino.
A proposta seria de um calendário para a posse de técnicos e apoio administrativo, além de mais 500 professores até novembro de 2013. Os professores também pedem a destinação de 35% dos recursos estaduais para a educação.
http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=437115