sábado, 11 de outubro de 2014

Aluna da EE União e Força (Cáceres - MT) é vencedora do Programa Jovem Senador. Veja a redação

A representante de Mato Grosso no Programa Jovem Senador, a estudante  Nathalia Lima Janones, 17 anos, foi a vencedora nacional  no concurso com a redação “Se eu fosse Senador”. Primeira colocada no país, após concorrer com outras 26 redações, a aluna do ensino médio da Escola Estadual União e Força, de Cáceres, aguarda com expectativa representar o Estado e o país no Programa.
O Programa anual  proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas conhecerem o funcionamento do Poder Legislativo, debatendo sobre as responsabilidades do Senado Federal. Segundo a  técnica responsável pelo Programa na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Telma Regina Oliveira Peres, Nathalia foi selecionada na etapa estadual após concorrer com outras 14 redações. O material analisado na comissão estadual apresentou todos os critérios definidos pelo Programa. No Senado, uma outra comissão responsável pela análise anunciou na terça-feira (07) o texto vencedor.

 
“Estou muito feliz com a oportunidade de representar o Estado e o Brasil junto ao programa. Esse é um projeto futurista, pois posso representar os anseios de todo o Estado” disse a estudante premiada. Nathalia conta que o interesse pelo Protagonismo Juvenil surgiu  muito cedo, mas a participação foi instigada com a palestra de um Parlamentar Jovem que falou sobre vários programas onde os estudantes poderiam estar inseridos. O premio será entregue em Brasília, quando a Jovem Senadora estará no Senado Federal entre os  dias 18 à 22 de novembro.

“Minha missão é voltar e fazer a mudança”. Conforme ela, representar o Estado é ser a semente necessária para despertar  o desejo dos jovens em conhecerem mais sobre política. Mostrar que o tema vai além do partidarismo. “Nós vivemos política e mesmo não querendo nós estamos inseridos nela. Este projeto nós ajuda a entender o que podemos fazer para mudar a nossa realidade”, conclui Nathalia Janones.

http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=14663&parent=20

Veja gráficos preparados pelo QEdu sobre o IDEB

Quer ver mais dados sobre o município de Cuiabá, acesse

http://www.qedu.org.br/ajuda/artigo/434125

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...