sábado, 21 de dezembro de 2013

Prêmio busca experiências inovadoras em Esporte Educacional

No ano em que o Brasil recebe o maior evento de futebol do mundo, uma iniciativa promete valorizar experiências pedagógicas em Esporte Educacional. Até o dia 5 de fevereiro, o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional recebe inscrições de exemplos que vêm sendo aplicados em território nacional, seja pelo terceiro setor, universidades ou ainda por escolas públicas.
Realizado em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável), a proposta é mapear, certificar, premiar e disseminar exemplos de como o esporte educacional pode contribuir para o desenvolvimento integral dos sujeitos.
O que são Tecnologias Sociais?
São experiências simples, inovadoras e de baixo custo desenvolvidas para o esporte educacional, com a participação coletiva, que representem efetivas soluções de transformação social através do esporte, que possam ser disseminadas e replicadas em diferentes contextos. Representa um importante instrumento pedagógico interdisciplinar.
As experiências serão avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes de diferentes setores e orientados por critérios de avaliação, considerando a metodologia proposta, resultados e potencial de reaplicação. Apenas as experiências avaliadas como Tecnologias Sociais voltadas ao Esporte Educacional poderão concorrer ao prêmio.


Podem concorrer ao Prêmio experiências pedagógicas desenvolvidas por atores sociais, como terceiro setor, universidades e escolas públicas.

Para maiores informações, consulte o Regulamento.

http://portal.aprendiz.uol.com.br/2013/12/20/premio-busca-experiencias-inovadoras-em-esporte-educacional/

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...