sexta-feira, 10 de março de 2017

Seduc divulga resultado preliminar de seleção para professores formadores

O resultado preliminar do processo seletivo voltado ao preenchimento de 297 vagas de Professores Formadores já pode ser conferido (ver arquivo em anexo). As vagas são para atuação junto aos 15 Centros de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros) da rede estadual.
Conforme o edital, o prazo para recurso segue válido até esta sexta-feira (10.03) e o resultado final deve ser divulgado na próxima segunda-feira (13.03).
Assessoria/ Seduc-MT




https://goo.gl/i5Rgli

Mudanças tiram peso do Enem na avaliação de escolas, dizem especialistas

Ana Carla Bermúdez e Bruna Souza Cruz
Do UOL, em São Paulo




Uma das mudanças mais importantes anunciadas pelo MEC (Ministério da Educação) para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) na quinta-feira (9) não estará diretamente na aplicação das provas. A partir de 2017, a pasta não divulgar a pasta não divulgará mais as notas por escolas. A maioria dos especialistas ouvidos pelo UOL concordou com a novidade, mas todos reconheceram que a alteração vai tirar do Exame o peso na avaliação de instituições de ensino. 
"Essa é uma reivindicação antiga de especialistas, de que o Enem não foi criado para fazer avaliação da escola. Ele é um dos indicadores da qualidade da escola, mas não pode ser visto como forma de avaliação da escola", afirmou Maria Inês Fini. Considerada "mãe" do Enem, ela foi responsável pelo desenho pedagógico da primeira edição do exame, aplicado em 1998, e em maio do ano passado assumiu a presidência do Inep.... 

- Veja mais https://goo.gl/pXgu3C







Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...