terça-feira, 28 de março de 2017

Censo Escolar 2017 já tem datas e prazos divulgados

O Censo Escolar da Educação Básica de 2017 teve suas datas e prazos divulgados nesta segunda feira, 27, no Diário Oficial da União (DOU). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela sistematização e consolidação dessas estatísticas, mais uma vez adotará o sistema Educacenso para realizar a coleta, via internet, dos dados.
Segundo a Portaria Inep nº 269/17, o período para coleta, digitação e exportação dos dados irá de 31 de maio (Dia Nacional do Censo Escolar) até 31 de julho. Sendo que essa atividade caberá aos diretores, responsáveis pela escola ou pelo sistema educacional informatizado.
O Inep enviará os dados preliminares ao Ministério da Educação (MEC), para publicação no DOU, em 17 de agosto. A partir dessa data, essas informações ficarão disponíveis para conferência dos gestores municipais e estaduais.
Após essa fase, em 14 de dezembro, o Inep encaminhará os dados resultantes das correções e verificações do Censo Escolar da Educação Básica/2017 ao Ministério da Educação para publicação final no DOU. A divulgação dos resultados definitivos e dos microdados ficou marcada para 31 de janeiro de 2018.
  • Para ver a Portaria completa, clique aqui.

http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/687092

SEDUC: Decreto dispõe sobre a estrutura organizacional


DECRETO Nº 898 DE 27 DE MARÇO DE 2017.

Dispõe sobre a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer - SEDUC, a redistribuição de cargos em comissão e funções de confiança.
(...)
D E C R E T A: 
Art. 1º À Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer - SEDUC compete propor e executar políticas públicas voltadas à Educação Básica e ao Esporte e Lazer, assegurando ao estudante o desenvolvimento de capacidades e a construção de conhecimentos para a formação de valores humanos na conquista da cidadania e a participação do esporte no desenvolvimento social, econômico, político e ambiental do Estado de Mato Grosso. 


Veja na íntegra o DECRETO Nº 898 DE 27 DE MARÇO DE 2017.

Decreto nº 898/2017 - PDF


Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...