segunda-feira, 3 de abril de 2017

Cuiabá: Emanuel nomeia Zileide Santos como Diretora de Ensino

Foto: Jorge Pinho
ATO GP Nº 682/2017 

O Prefeito Municipal de Cuiabá-(MT), no uso de suas atribuições legais, 
RESOLVE: 

NOMEAR, ZILEIDE LUCINDA DOS SANTOS, para exercer o cargo em comissão de Direção e Assessoramento Superior de Diretor de Ensino, Símbolo DAS-03, na Secretaria Municipal de Educação, a partir de 03/04/2017. 

REGISTRADO, PUBLICADO, CUMPRA-SE. 

Palácio Alencastro, em Cuiabá-MT, 31 de Março de 2017. 

EMANUEL PINHEIRO Prefeito Municipal







Quem é Zileide?

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1987) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2011).  

Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes tema: política curricular, Ciclos de Formação Humana; curriculo integrado, avaliação e Educação Inclusiva.

Unemat abre inscrições para 14ª Olimpíada Regional de Matemática

Lygia Lima Unemat 
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre nesta segunda-feira (03.04) as inscrições para a 14ª Olimpíada Regional de Matemática do câmpus de Cáceres. O evento é promovido por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, Faculdade de Ciências Exatas e curso de Matemática.
Alunos da rede pública e privada que estejam no ensino fundamental II e também no ensino médio podem participar. Os alunos cursando o sexto e sétimo anos compõem o nível I; os do oitavo e nono anos, o nível II e os alunos do ensino médio, o nível III. As inscrições seguem até o dia 28 deste mês e podem ser feitas na secretaria do curso de matemática no câmpus da Unemat.
As olimpíadas são constituídas de três fases, ou seja, de três provas que acontecerão durante o ano. As duas primeiras provas serão realizadas na escola e a última prova no câmpus da Unemat em Cáceres. A primeira fase será no dia 05 de maio nas escolas e constará de 10 questões de múltiplas escolhas. No dia 11 de agosto será realizada a segunda fase, que consta de 10 questões discursivas. A terceira fase acontecerá no dia 29 de setembro no câmpus da universidade e também será composta por oito questões discursivas. A premiação será no dia 25 de novembro no auditório Edival dos Reis, na Cidade Universitária.
O programa da Olimpíada de Matemática tem como objetivo ampliar o acesso dos alunos do ensino básico ao estudo da Matemática, contribuindo para criar um  ambiente estimulante para o estudo da matemática. A expectativa é contribuir para o aperfeiçoamento dos professores, ajudando na sua valorização profissional, integrando escolas públicas e privadas no envolvimento com a pesquisa, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.
Para participar da XIV Olimpíada Regional de Matemática a escola precisará se inscrever até o dia 28 de Abril de 2017. Os documentos necessários (Regulamento e Ficha de Inscrição) podem ser encontrados no endereço: http://www.unemat.br/proec/olimpiadamatematica
As fichas de inscrição podem ser enviadas para o e-mail olimpunemat@terra.com.br ou ser entregues no curso de Matemática do Campus de Cáceres, até dia 28 de Abril de 2017. 
Informações: prof. Luiz Fernando Jorge da Cunha (65 -99905 8127) e prof. Celso Fanaia Teixeira (65-99979 3967)

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...