quinta-feira, 18 de julho de 2013

"PROFESSORES DO FUTURO SERÃO FACILITADORES E ORIENTADORES"

Nos próximos 20 anos, o mundo vai mudar mais do que nos últimos dois séculos – e a Educação estará no centro dessa revolução. O venezuelano José Cordeiro propõe um novo papel para Professores e Alunos, especialmente para aqueles estudantes que estão começando o aprendizado, os “nativos digitais”, que já nasceram no ambiente das novas tecnologias e das redes sociais.
Diretor do Projeto do Milênio (Venezuela) e Professor na Singularity University, fundada pela Nasa e pelo Google nos Estados Unidos, Cordeiro está em Porto Alegre para participar do 12º Congresso do Ensino Privado, promovido pelo Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS). O tema do evento, que ocorre até amanhã na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), é A Maestria do Professor na Arquitetura da Aprendizagem. 
Confira trechos da entrevista concedida a Zero Hora.
http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/27574/professores-do-futuro-serao-facilitadores-e-orientadores/

Prefeitura e Governo firmam parceria para regularizar terrenos de escolas e creches



A Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado firmaram parceria para regularizar a situação de terrenos onde estão localizadas creches e escolas municipais e estaduais, a fim de se tornarem-se aptos para pleitear recursos do Governo Federal para investimentos na área da Educação.
Atualmente, unidades escolares estão localizadas em terrenos de propriedade do Governo do Estado e a ausência das escrituras dos terrenos impede o Município de receber recursos do Ministério da Educação para reformá-las.  A irregularidade dos terrenos também impede o recebimento de recursos para a construção de quadras cobertas e de novas escolas e creches.

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...