domingo, 26 de abril de 2015

Gestores da Seduc assinam contrato de resultados


Objetivando a pactuação de resultados no âmbito da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), o núcleo estratégico da pasta, composto pelo secretário, Permínio Pinto e pelas secretarias adjuntas, e suas superintendências assinaram na tarde desta sexta-feira (24.04) o Contrato de Gestão de Resultados. No acordo, os gestores se comprometem a priorizar, executar, monitorar as ações propostas no plano de governo e apresentar os resultados até 31/12/15.
O documento, elaborado individualmente de forma a atender a cada área específica, foi assinado pelo secretário, pelos adjuntos de Administração Sistêmica e Políticas Educacionais, Juliana Formiga e Gilberto Fraga, respectivamente, e pelos nove superintendentes, de áreas como Educação Básica, Formação Profissional, Gestão de Pessoas, Diversidades, Administrativa e de Estrutura e Monitoramento Escolar.
De acordo com o secretário, a iniciativa busca cumprir os compromissos que constam no plano de governo, elaborado para os quatro anos. “Nas visitas que temos feito, juntamente com o governador Pedro Taques, é fácil perceber sua empolgação e motivação quando o assunto é educação. O que reforça ainda mais a responsabilidade que temos frente à Seduc”, afirmou, destacando que a equipe precisa estar alinhada e comprometida com essas metas para que, juntos, de forma planejada, conquistem os objetivos.
Pelo contrato, caberá ao núcleo estratégico fornecer os recursos necessários à execução das ações e resultados compactuados, realizar reuniões quinzenais de monitoramento e mensais de avaliação e assegurar a divulgação interna dos contratos e resultados. Já aos superintendentes caberá organizar as chefias e equipes técnicas para o desenvolvimento das atividades, disseminar as ações e resultados, apresentar quinzenalmente ao secretário-adjunto relatório demonstrando a situação atual, bem como a demonstração aos gestores da pasta dos resultados alcançados.
Também caberá a unidade de apoio ao núcleo estratégico, composto por gerentes e coordenadores, assegurar o apoio técnico para o alcance das metas, consolidar os resultados mensalmente e prestar suporte às reuniões de monitoramento e avaliação.
Usando a expressão “sangue nos olhos”, Permínio destacou os desafios enfrentados pela equipe neste início de gestão. “Vivemos uma situação delicada, em meio a muitas dificuldades, mas com o apoio do governador e a cooperação de todos vamos desenvolver uma gestão eficiente, transparente e integrada”, finalizou.


VIVIANE SAGGIN
Assessoria Seduc/MT
http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/Gestores-da-Seduc-assinam-contrato-de-resultados.aspx

Documento detalha ações do plano “Pátria educadora”

Propostas preliminares para transformar a educação incluem Enem digital, nova rede de escolas de referência e Prova Nacional Docente

http://porvir.org/porpensar/documento-detalha-acoes-plano-patria-educadora/20150424

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...