quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

EMEB Silvino Leite de Arruda é entregue reformada


A Prefeitura de Cuiabá inaugura nesta quarta-feira (12), às 9h, a obra de reforma geral da Escola Municipal de Educação Básica Silvino Leite de Arruda, no bairro Planalto. A escola Silvino Leite é a primeira unidade de ensino a passar por reforma dentro do Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação.
A unidade escolar, que possui uma área construída de 1,5 mil metros quadrados, passou por reforma geral do espaço físico, incluindo adequação para acessibilidade, e também recebeu mobiliário e equipamentos novos.
Segundo o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, o Programa de Modernização da Infraestrutura da Rede Municipal de Educação, lançado na gestão do prefeito Mauro Mendes, visa implantar nas unidades de ensino de Cuiabá um novo conceito em reformas.  “Essas reformas vão do teto ao chão e priorizam a qualidade e a durabilidade da obra”.
Uma das inovações da reforma com esse novo conceito, conforme explica o secretário, é a telha termoacústica, formada por três camadas que servem como isolante térmico. “É um Material feito para durar mais de 20 anos, sem causar problemas como goteiras”, disse o secretário.
Os pisos e revestimentos são de granilite em placas, que tem alta resistência e maior durabilidade. As paredes das salas de aula e os corredores também receberam revestimento cerâmico, material de fácil manutenção.
Histórico - Fundada em 1980, na gestão do então prefeito Gustavo de Arruda, a escola completa no próximo mês de maio 34 anos. O nome da escola foi uma homenagem ao pai do então secretário de Estado de Educação e Cultura, Helio Palma de Arruda.

A primeira diretora da unidade escolar foi a professora Beatriz Cosme de Siqueira.

Hoje a escola atende cerca de 400 alunos, matriculados na educação infantil e ensino fundamental do 1° ao 3° ano.

SERVIÇO

Assunto: inauguração da reforma da escola Silvino Leite de Arruda
Data: 12 de fevereiro
Horário: 9h
Local: Rua Neblina, nº 176, bairro Planalto

Fonte:  Rosane Brandão

http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=8213

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...