terça-feira, 8 de agosto de 2017

Coordenadoria de Microplanejamento ganha área no site da Seduc


Entrou no ar, no site da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), o espaço dedicado à Coordenadoria de Microplanejamento da Estrutura Escolar, que tem como objetivo reordenar a demanda e a estrutura física das unidades, por meio de levantamento e atualização do banco de dados.
Para acessar à área, é necessário entrar na página da Seduc (http://www.seduc.mt.gov.br) e acessar o menu, do lado esquerdo, clicando em Microplanejamento, última opção do menu.
O usuário será redimensionado à página da coordenadoria, onde poderá consultar todas as escolas da rede estadual, bem como as assessorias pedagógicas e os Cefapros, por meio do Mapa Educacional Interativo de Mato Grosso.
Nele, as unidades já estão separadas de acordo com sua atuação. No caso das escolas, por exemplo, foram divididas em: Escolas Regulares, Escolas Plenas, Cejas, Campo, Indígenas, Quilombolas, Educação Especial, Escola Militar e Creches.
Ao selecionar a opção da escola desejada, o usuário poderá ter informações detalhadas da unidade, como nome, município, localização, etapa ofertada, porte e até os resultados obtidos em avaliações como o IDEB.
No portal, o usuário também poderá ter acesso a arquivos e documentos, como portarias e manuais das áreas de ensino ofertadas no Estado. 

Yuri Ramires
Seduc-MT
SEDUC

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...