sábado, 18 de março de 2017

UFMT oferece 1.070 vagas em pós-graduação na modalidade a distância

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio das Unidades Acadêmicas, da Secretaria de Tecnologia Educacional (Setec) e Universidade Aberta do Brasil (UAB) abrirá neste sábado (18) as inscrições do Processo Seletivo Específico para ingresso nos cursos de Pós-Graduação lato sensu (especialização). 

No total, serão ofertadas 1.070 vagas em quatro áreas, distribuídas em 15 polos distribuídos por todo o estado de Mato Grosso – Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Pedra Preta, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Ribeirão Cascalheira e Sorriso). 


Os cursos oferecidos são de Informática na Educação (280 vagas, em oito polos); Diversidade e Educação Inclusiva no Contexto das Ciências Naturais (240 vagas em oito polos); Gestão Pública (250 vagas em cinco polos); e Mídias Digitais para a Educação (300 vagas em dez polos). 

Além da ampla concorrência, existem vagas destinadas a professores e servidores da rede pública de educação, servidores da UFMT e à comunidade de baixa renda. 
Por isso, no processo de seleção dos candidatos, cada curso estabeleceu critérios específicos na avaliação dos títulos e dos currículos. 

A UFMT é pioneira no Brasil em fornecer cursos de Educação a Distância. Por meio do Núcleo de Educação Aberta e a Distância (Nead), a instituição oferta o curso de Pedagogia desde o ano de 1994. A partir de 2006, com a adesão ao Programa UAB expandiu a oferta para outros cursos.


As inscrições deverão ser realizadas até quinta-feira (23), no site Ingresso EaD da UFMT. O valor é de R$ 30 e o resultado final será divulgado no dia 06 de abril. 


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8626.


Confira os editais na íntegra.


http://www.ufmt.br/ufmt/site/index.php/noticia/visualizar/34605/Cuiaba

Veja a Tabela Salarial dos Professores de Educação Básica (SEDUC-MT)


Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...