terça-feira, 4 de outubro de 2016

ENEM, 2015 - ESCOLAS ESTADUAIS COM OS 10 (DEZ) MAIORES RESULTADOS - MT


Enem 2015. Acesse os resultados das escolas de Mato Grosso


Enem por Escola 2015 - Acesse aqui os resultados


Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. Quando disponibilizados por escola, os resultados agregados das proficiências médias possibilitam a análise pela comunidade escolar e pelas famílias, para que se percebam os avanços e desafios a serem enfrentados.
Os resultados do Enem por Escola devem, no entanto, ser considerados com cautela, uma vez que a participação dos estudantes no exame é voluntária. Por esta razão, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de estudantes em cada escola.
Na análise de resultados, é importante ainda considerar as informações contextuais que são disponibilizadas, como os indicadores de nível socioeconômico e de formação docente da escola.
O Enem 2015 por Escola disponibiliza as médias e os percentuais de alunos em cada um dos quatro níveis de proficiência e da redação dos estudantes que participaram do Enem, por escola, para cada uma das áreas do conhecimento consideradas, quais sejam:
I. Proficiência em Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
II. Proficiência em Ciências Humanas e suas Tecnologias;
III. Proficiência em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
IV. Proficiência em Matemática e suas Tecnologias;
V. Proficiência em Redação.

Comunicação MEC

Clique AQUI para acessar os resultados das escolas de Mato Grosso

Resultado do Enem 2015 por Escola


Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) auxiliam estudantes, pais, professores, diretores das escolas e gestores educacionais nas reflexões sobre o aprendizado dos estudantes no ensino médio, podendo servir como subsídio para o estabelecimento de estratégias em favor da melhoria da qualidade da educação. Quando disponibilizados por escola, os resultados agregados das proficiências médias possibilitam a análise pela comunidade escolar e pelas famílias, para que se percebam os avanços e desafios a serem enfrentados.
Os resultados do Enem por Escola devem, no entanto, ser considerados com cautela, uma vez que a participação dos estudantes no exame é voluntária. Por esta razão, a representatividade dos resultados varia de acordo com o percentual de participação de estudantes em cada escola.
Na análise de resultados, é importante ainda considerar as informações contextuais que são disponibilizadas, como os indicadores de nível socioeconômico e de formação docente da escola.
O Enem 2015 por Escola disponibiliza as médias e os percentuais de alunos em cada um dos quatro níveis de proficiência e da redação dos estudantes que participaram do Enem, por escola, para cada uma das áreas do conhecimento consideradas, quais sejam:
I. Proficiência em Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
II. Proficiência em Ciências Humanas e suas Tecnologias;
III. Proficiência em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
IV. Proficiência em Matemática e suas Tecnologias;
V. Proficiência em Redação.
Esses resultados foram divulgados para as escolas que cumpriram, concomitantemente, os dois critérios a seguir:
a) possuir pelo menos 10 (dez) alunos concluintes do ensino médio regular seriado participantes do Enem 2015; e
b) possuir pelo menos 50% de alunos participantes do Enem 2015, de acordo com os dados do Censo Escolar 2015.
  Consulte aqui os resultados do Enem por Escola

      Ranking das escolas aqui
 Consulte aqui os resultados da sua Escola
Veja, abaixo, documentos referentes ao Enem 2015 por Escola:

Ministro decide por desobrigar Governo de MT a destinar 35% do orçamento à Educação

Airton Marques O governador Mauro Mendes (DEM) conseguiu, no Supremo Tribunal Federal (STF), suspender artigo da Constituição Estadual q...