quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FNDE abre inscrições para capacitação de Conselheiros do Fundeb



Escrito por  Assessoria de Comunicação Social do FNDE
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu inscrições para o curso de capacitação para conselheiros titulares do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). As inscrições vão até 31 de agosto e o curso será pela modalidade à distância, com carga horária de 60 horas.
O curso está previsto para começar no próximo dia 1º de setembro e vai até dia 30 do mesmo mês. O formulário para inscrição está disponível no portal do FNDE em http://www.fnde.gov.br/programas/formacao-pela-escola/formacao-pela-escola-consultas. Após o preenchimento do formulário, será necessário enviar para o endereço de e-mail: informar@fnde.gov.br. Em caso de dúvidas, o candidato poderá pedir esclarecimento pelos telefones (61) 2022-5450/ 5392 / 5913/ 5391 / 5451 / 5171.
Podem participar desde gestor em educação, secretários de educação, professores, técnicos em prestação de contas, contadores, conselheiros que já atuam em secretarias municipais e estaduais de educação, entre outros.






Concurso Público para a Educação de Mato Grosso



Está publicada na Imprensa Oficial de Mato Grosso a  Portaria  (clique para ver) que constitui a Comissão Especial de Concurso Público para os Profissionais da Educação Básica. O Concurso foi um dos pontos de pauta que geraram embates entre o Governo e o Sindicato da categoria durante a mais recente paralisação neste ano.  

Ainda não está definido o número de vagas para cada cargo. No entanto, seja ele qual for,  um critério deve existir: nota de corte. Há muito é inaceitável a classificação de todos. Se é para fazer uma educação melhor, que sejam selecionados os melhores, desde o início. Assim, o investimento a ser feito será em qualificação profissional e não em reparos da má formação inicial. seguem

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...