quarta-feira, 10 de julho de 2013

Manobra do senado é derrubada na Câmara. $ para educação, sim.



21:37
Em votação nominal, os deputados derrubaram, por 217 votos a 165, o requerimento do PMDB para votar ponto por ponto a versão do Senado para a distribuição dos royalties do petróleo. Com isso, será votado o texto da Câmara, aprovado anteriormente, que traz alterações que contrariam o governo.
Pelo jeito, a manobra dos Senadores, especialmente Eduardo Braga (PMDB-AM), não frutificará. A Câmara tem a possibilidade de assegurar, sim, mais recursos para a educação e não cair em mais uma armadilha de marketing do governo federal. 

Porém, a vigília continua.

QUADRO COMPARATIVO: TEXTOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS E DO SENADO FEDERAL


Diante da iminente votação do Projeto de Lei que vincula as receitas petrolíferas para educação pública e saúde, a rede da Campanha Nacional pelo Direito à Educação declara sua preferência pelo texto relatado pelo Dep. André Figueiredo (PDT-CE) e aprovado por unanimidade no dia 26 de junho de 2013 pela Câmara dos Deputados. Com isso, pede rejeição ao Projeto de Lei aprovado no Senado Federal na última semana. 

Diante da necessidade de informar a sociedade, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação, apresenta abaixo, em um quadro sintético e comparativo, as principais diferenças entre os dois PLs e seus impactos para a transparência e bom uso dos recursos do petróleo, além da aplicação de parte significativa desse montante para a educação pública e a saúde. 

http://www.campanhaeducacao.org.br/?idn=1111

Estudo sugere que dormir tarde pode afetar aprendizado das crianças








O estudo, divulgado na publicação científica Epidemiology e Community Health, relacionou o padrão de sono à capacidade intelectual com base em um levantamento feito com mais 11 mil crianças hoje com sete anos.

Segundo os autores do estudo, isso acontece porque poucas horas de sono podem afetar os ritmos naturais do corpo, dessa forma prejudicando a forma como o cérebro assimila novas informações.As crianças que não tinham hora para dormir, ou que iam dormir depois das 21h, apresentaram resultados mais fracos em testes.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130709_dormir_tarde_raciocinio_crianca_an.shtml


As cores das flores

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...