terça-feira, 17 de março de 2015

Seduc cria comissão para discutir Ciclo de Formação Humana

O Sistema de Ensino Ciclado da rede estadual passará por uma ampla discussão. Para isso, o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, determinou, por meio da portaria 070/2014, a formação de uma comissão para discutir o assunto com os profissionais da educação e entidades ligadas à área educacional em Mato Grosso.
A comissão será formada por técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Conselho Estadual de Educação (CEE), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-MT) e também União dos Conselhos Municipais de Educação de Mato Grosso (UNCME).
O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e Assembleia Legislativa também poderão indicar membros à comissão. A portaria, assinada nesta segunda-feira (16.03), foi divulgada no Diário Oficial, que circula nesta terça-feira (17.03).
O Sistema de Ensino Ciclado tem sido questionado por profissionais da educação, pais e estudiosos do tema. O secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, afirma que a atual gestão não tem preferência por sistema e qualquer definição será feita após uma discussão com os profissionais da educação e com alunos.
"Nosso foco é o aluno e vamos trabalhar o pedagógico. Precisamos avançar no ensino para que nos estudantes possam melhorar a proficiência. Os índices do Ideb, por exemplo, mostram que temos muito o que trabalhar, e na educação as coisas não acontecem em um ano", explica. 
A comissão poderá receber contribuições de representantes da sociedade civil organizada no decorrer dos trabalhos, que deverão ser concluídos em 180 dias a partir da publicação da portaria. A coordenação dos trabalhos da comissão competirá à Secretaria de Estado de Educação. 

Assessoria Seduc/MT

http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/Seduc-cria-comiss%C3%A3o-para-discutir-Sistema-Ciclado.aspx

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...