quinta-feira, 20 de novembro de 2014

20 de novembro: Dia da Consciência Negra

Pintura retrata o herói nacional Zumbi dos Palmares
Foto: Wikimedia Foundations / Reprodução

Prefeito estuda fusão entre Secretarias de Esportes e Educação (Atualizada)

O Prefeito decidiu, nesta quarta (19), manter a Secretaria de Educação com a mesma estrutura, optando pela fusão da Secretaria de Esportes com Turismo e Cultura.




Em meio à crise econômica brasileira que deve levar a uma arrecadação inferior a R$ 53 milhões no orçamento de 2015, o prefeito Mauro Mendes (PSB) planeja apresentar ainda nesta semana na Câmara Municipal a proposta de reforma que prevê mudanças na estrutura administrativa do Palácio Alencastro. A reforma administrativa prevê a fusão de secretarias municipais que são Planejamento e Finanças com Fazenda, Governo com Secretaria Municipal de Comunicação, Cultura com Turismo e Esportes com Educação.
Como as alterações na estrutura da máquina pública dependem de aprovação do Legislativo, Mendes prefere se antecipar para esclarecer as dúvidas necessárias e assim evitar qualquer dificuldade para concretizar o processo de mudança. Mendes compareceu nesta terça-feira (18) na solenidade do governo do Estado que entregou a trincheira Jurumirim-Trabalhadores localizado na Avenida Miguel Sutil. Na ocasião, evitou antecipar quais são as mudanças planejadas que deverão ser entregues em seu gabinete nas próximas horas.
Porém, ressaltou que o corte de gastos é necessário para manter a linha crescente de investimentos no município, notadamente nos setores de saúde e infraestrutura. “Com o desaquecimento da economia brasileira, os municípios estão sendo atingidos e a previsão é que tenhamos uma arrecadação de R$ 53 milhões a menos no orçamento. A expectativa de crescimento para 2015 não é boa e por isso planejamos reduzir gastos com a máquina pública para manter o foco no cidadão”, declarou Mendes. 
O dinheiro em caixa é fundamental para que investimentos como o Parque das Águas, revitalização do bairro do Porto, construção do novo Pronto Socorro e obras de pavimentação asfáltica do programa Novos Caminhos. 

http://folhamax.com.br/politica/mauro-funde-4-secretarias-para-manter-investimentos/28183

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...