sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Seduc disponibiliza Cadernos Pedagógicos para alunos se prepararem para a Prova Brasil

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) divulgou nesta quarta-feira (16.08) os Cadernos Pedagógicos para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, destinados à avaliação da Prova Brasil. No material, alunos e professores poderão desenvolver atividades nas áreas de Matemática e Língua Portuguesa.
De acordo com a Superintendente de Educação Básica, Mirta Kehler, os cadernos pedagógicos além de prepararem os alunos e os docentes para a Prova Brasil, permitem ainda que os alunos desenvolvam outras habilidades e conhecimentos, que gradativamente contribuem com o desenvolvimento integral dos estudantes.
"Nos cadernos, o professor encontrará a relação entre esse descritor e os objetivos da aprendizagem de ciclo, no caso do Ensino Fundamental; e no caso do Ensino Médio, apresentam-se metas do ano aos descritores, com a definição do que eles constituem", disse Mirta.
Segundo ela, para ambos os níveis os cadernos apresentam sugestões e possíveis sequências de trabalho que possibilitam as aprendizagens específicas de cada descritor. "As atividades pretendem ser provocadoras de novas discussões e propiciar a identificação de alguns conhecimentos básicos da leitura e da matemática".
A disponibilização dos cadernos faz parte do eixo Ensino do Programa Pró-Escolas, que tem como objetivo facilitar o trabalho em sala de aula, permitindo a multiplicação do material de forma íntegra ou por partes, ou ainda a projeção do material com uso de projetor para uso em sala de aula.
Clique aqui para acessar os cadernos:
Yuri Ramires
Seduc-MT
seduc.mt

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...