sexta-feira, 12 de julho de 2013

MESTRADOS SEMIPRESENCIAIS BENEFICIAM DOCENTES DA REDE PÚBLICA


Os professores da rede pública de ensino contam com dois mestrados profissionalizantes stricto sensu, com aulas no formato semipresencial e abrangência nacional. Os mestrados em letras e matemática são pioneiros no gênero e ambos são gratuitos.
Com dois anos de duração, o Profmat é dirigido aos docentes de matemática, que podem continuar lecionando enquanto cursam o mestrado. As primeiras turmas concluíram o programa em abril/maio, sendo 405 formados que obtiveram a titulação de mestres. Em julho/agosto próximos, serão mais 500.
Além de um acréscimo salarial após ter concluído o Profmat neste ano, a professora Raquel Oliveira Bodart, 38, também encontrou motivação extra para se engajar em novos projetos de matemática.
O Profmat prioriza 80% das vagas para os professores que já lecionam na rede pública e o restante para quem tem uma graduação, explica Marcelo Viana, da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), responsável pelo programa.
http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/27523/mestrados-semipresenciais-beneficiam-docentes-da-rede-publica/

RECESSO ESCOLAR


13 A 28 DE JULHO. 


JÁ SE PASSARAM 107 DIAS LETIVOS. 

FALTAM 93 DIAS DO SEGUNDO SEMESTRE.

APROVEITEM PARA DESCANSAR. 

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...