domingo, 4 de dezembro de 2016

Matrícula WEB SEDUC - MT: o cadastro é o primeiro passo. Veja como fazer

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) inicia, na próxima segunda-feira (05.12), o cadastro para pais e responsáveis ou alunos maiores de idade que pleiteiam novas vagas ou transferências de escola na rede estadual de ensino. O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição e é o primeiro passo para a efetivação das matrículas online, que ocorrerão em janeiro e fevereiro de 2017.
O cadastramento é simples. O interessado deve acessar o endereço eletrônico matricula.seduc.mt.gov.br​​, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.
O gerente de Suporte à Gestão Escolar, Hesloan Maia, explica que após a realização do cadastro, o segundo passo será efetuar a solicitação de matrícula no sistema. “Mas esse processo ocorrerá apenas no início do ano que vem. Para finalizar, os pais ou responsáveis deverão ir até a unidade escolar para efetivar o registro com entrega dos documentos do estudante na escola”.
(...)
Viviane Saggin
Assessoria Seduc-MT

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...