O governo de Goiás anunciou nesta quarta-feira (19) que vai assumir a unificação do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes de toda a região metropolitana da capital. A expectativa é que o benefício esteja disponível para os usuários a partir do dia 7 de março. O programa vai contemplar cerca de 115 mil alunos, estima o governo.
Todos os municípios que fazem parte do sistema integrado de transporte coletivo serão beneficiados. O custo do programa, em torno de R$ 40 milhões, deve oferecer 48 viagens grátis por mês para cada estudante que esteja cursando desde o 5ª ano do Ensino Fundamental até o Ensino Superior.
Os alunos já cadastrados no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia (Setransp) vão automaticamente receber o benefício, independente da condição social do aluno. Dentro do Estado, os custos foram divididos em 50% ao Tesouro Estadual e 50% ao Setransp.
Segundo o governo, as 48 passagens podem ser utilizadas para atividades escolares ou outras ações. Os estudantes devem realizar cadastro até o dia 7 de março em qualquer unidade do Vapt Vupt, munidos de documentos pessoais, matrícula e frequência escolar, além do comprovante de endereço.

Terra