quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aula magna com senador marca início do ano letivo

Referência em educação no país, o senador Cristovam Buarque vai proferir no dia (06.02) a aula magna que marcará o início do ano letivo na rede pública estadual de ensino. A aula inaugural será realizada no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, a partir das 14 horas. Diretores de escolas e coordenadores pedagógicos da capital e de Várzea Grande participarão da palestra. 
O evento também faz parte da semana pedagógica, iniciada no dia (02) em todas as 750 unidades escolares de Mato Grosso, e que se estenderá até a próxima sexta. Na segunda-feira (09) começa o ano letivo nas escolas da rede pública estadual.

O governador Pedro Taques tem reiterado a prioridade na educação com ações voltadas para reestruturar e fortalecer o ensino em todos os níveis no Estado.

O secretário de Educação, Permínio Pinto, afirma que o momento é de desafios para implementar programas direcionados à valorização do profissionais e melhorar a qualidade do ensino.

Cristovam Buarque

Autor de pelo menos 20 livros, o senador Cristovam Buarque é professor emérito da Universidade de Brasília. Tem ainda como formação engenharia mecânica e economia. É o criador do Bolsa-Escola, implantado pela primeira vez durante a sua gestão à frente do governo do Distrito Federal.

Ex-reitor da Universidade de Brasília (1985 a 1989), ex-governador do Distrito Federal (1995 a 1998), Cristovam Buarque foi eleito senador em 2002 e reeleito em 2010. De 2003 a 2004 foi ministro da Educação.



Assessoria
Seduc/MT

http://www.seduc.mt.gov.br/Paginas/Aula-magna-com-Cristovam-Buarque-marca-in%C3%ADcio-do-a.aspx

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...