sábado, 17 de janeiro de 2015

Curso sobre ensino híbrido terá início em março de 2015 pela primeira vez no Brasil

Professores e alunos de todo o Brasil começam o ano com um presentão: o primeiro curso sobre ensino híbrido do país estará, em breve, disponível gratuitamente. Resultado da parceria entre a Fundação Lemann e o Instituto Península e fruto de um longo processo de pesquisa e validação do melhor formato, o curso Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação poderá ser realizado na plataforma online Veduca.
Cada aluno possui sua maneira e tempo de aprendizado, e o ensino híbrido fornece ao professor ferramentas e estratégias de ensino que, além de facilitar seu trabalho, possibilitam que todos os alunos tenham uma experiência mais personalizada.  A tecnologia por si só não amplia a conexão do aluno com o aprendizado, mas o curso de Ensino Híbrido irá ensinar os professores a usá-la como facilitador e potencializador desse processo.
Os educadores participantes poderão escolher assistir às videoaulas e fazer os exercícios gratuitamente ou realizar o programa de certificação que contém conteúdos exclusivos, tutoria personalizada, interação entre os cursistas e exercícios com aplicação prática em sala de aula e oferece um certificado. Esta segunda opção de formação é paga. Em ambos os formatos, o curso apresentará aos interessados ferramentas e recursos para a personalização do ensino, utilizando a tecnologia para benefício do aluno. O professor aprenderá novas formas de engajá-lo no estudo e também como aproveitar melhor seu próprio tempo e potencial impacto de trabalho.
Professores de Ensino Fundamental ou Médio que têm interesse em integrar tecnologias digitais à sala de aula estão no foco da formação, mas qualquer interessado poderá cursar o Ensino híbrido: personalização e tecnologia na educação.
Como material complementar do curso é indicado o material do Porvir sobre personalização do ensinoque, entre outros, utiliza e indica conteúdos do QEduCourseraKhan Academy e Geekie.
O início do curso está previsto para março, mas já é possível se pré-inscrever a partir de agora. Não perca esta oportunidade: http://goo.gl/MDQiWI.
Assista o vídeo de divulgação do curso CLIQUE AQUI


http://fundacaolemann.org.br/novidades/curso-sobre-ensino-hibrido-tera-inicio-em-marco-de-2015-pela-primeira-vez-no-brasil

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...