Raquel Sperb |
No fim do Ensino Médio, surgiu a questão: seria apropriado para Raquel cursar uma universidade?
Nesse momento, é preciso avaliar com cuidado e caso a caso, explicam os educadores que trabalham em escolas que atendem a alunos com deficiência cognitiva.
O Colégio Novo Ângulo Novo Esquema (Nane), onde Raquel estudou, tem parte de seus alunos com condições especiais de aprendizado. Para atendê-los, a escola criou um curso que os prepara para o mercado de trabalho. Ao mesmo tempo em que capacita esse estudante, a escola também orienta a empresa sobre a melhor forma de recebê-los e em quais áreas a inserção seria mais apropriada.
“Às vezes eu tenho um aluno que gosta muito de animais, então analisamos: ele tem condições de estudar veterinária? Não tem. Então vamos trabalhar com essa ideia. O aluno pode, por exemplo, trabalhar em um petshop, em um local onde treinam cachorro”, afirma Suely Palmieri Robusti, diretora da escola Nane.
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http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-11-10/escolas-inclusivas-ajudam-seus-alunos-a-se-inserirem-no-mercado-de-trabalho.html
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