sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Prefeitura realiza mutirão de cirurgias para atender 50 crianças

Cerca de 50 crianças serão operadas neste sábado (24) por médicos da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) em regime de mutirão. O objetivo é diminuir a fila de espera por cirurgias pediátricas do SUS (Sistema Único de Saúde). A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa e CIPE.

O presidente da CIPE em Mato Grosso, Augusto Aurélio Carvalho, disse que iniciativas como essa vêm sendo realizadas em todo o Brasil há cinco anos, mas só agora a CIPE encontrou apoio necessário para atender Cuiabá. “Trata-se de uma ação social da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica que depende de parcerias para a sua realização. E pela primeira vez encontramos apoio aqui em Cuiabá, graças à determinação do secretário Kamil Fares e da diretoria da Santa Casa, que nos ofereceram a estrutura necessária”, disse o médico.
http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=7350

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...