sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escola de Juara é finalista do Prêmio Gestão

Escola Luiza Nunes Bezerra
O Comitê Nacional de Avaliação do Prêmio Gestão Escolar 2013 esteve reunido nestes dois últimos dias (22 e 23), na sede do Consed, com a tarefa de escolher dentre as vinte e sete escolas destaques estaduais, as seis escolas finalistas ao título de Referência Brasil.
O Comitê foi composto pelas seguintes instituições parceiras do prêmio: a UNDIME; a Fundação Itaú-Social; a Fundação Roberto Marinho; o MEC; o Instituto Unibanco e o Instituto Natura. A seleção foi conduzida pela equipe técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
“Neste processo de escolha das escolas finalistas foi de fundamental importância a participação dos parceiros munidos de especialistas com conhecimento em gestão. Foi muito interessante os dois dias de trabalho para que pudéssemos conhecer melhor os 27 premiados nos estados” disse Yara Brandão, do Cenpec. Ela disse que ideia é tentar contemplar aquelas escolas que possam ser inspiradoras e referência para outras escolas publicas que tenham um perfil de escola pública comum e não um projeto piloto e tão diferenciada, pois elas são mais difíceis de serem seguidas. Todas as seis escolas que foram escolhidas seguem esse perfil: tem a cara da escola pública do Brasil.
Resultado
Depois de feita a avaliação da documentação de cada uma das escolas candidatas, foram apontadas as seis escolas finalistas desta edição do Prêmio: 
UF
Nome da escola
Município
MG
EE Deputado Patrús de Sousa
Carandaí
MS
Escola Estadual  Olinda Conceição Teixeira Bacha
Campo Grande
MT
Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra
Juara
RN
EE Profª Terezinha Carolino de Souza
Jaçanã
RR
Escola Estadual Mario David Andreazza
Boa Vista
SP
Cesar Lacerda de Vergueiro Senador
Araras


http://consed.org.br/index.php/comunicacao/noticias/693-premio-gestao-escolar-2013-confira-as-escolas-finalistas-desta-edicao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...