sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Inclusão de aluno exige apoio psicológico também ao professor

Especialista defende suporte a educadores que vão além da formação e material


Não basta fazer reforma física na escola, comprar materiais e oferecer vaga. A inclusão de alunos com deficiência exige também suporte e acolhimento do professor que lidará com as dificuldades. A defesa é da psicopedagoga e consultora de inclusão Patrícia Vieira, uma das palestrantes do 1º Congresso Internacional de Dificuldades de Ensino e Aprendizagem que ocorrerá em São Paulo na próxima semana.
Para ela, os educadores ainda estavam absorvendo o ciclo da inclusão social - quando a escola deixou de ser privilégio dos mais ricos e passou a receber público de todas as faixas de renda nos anos 1980 e 1990 – e foi atropelada pela inclusão também de pessoas com dificiência. “A inclusão é ótima para toda a sociedade, mas a lei chegou antes do preparo das equipes por isso muitas crianças estão na escola, apenas por estar. Sem função na vida dela.”
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2013-08-23/inclusao-de-aluno-exige-apoio-psicologico-tambem-ao-professor.html

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