sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Greve na rede municipal continua, afirma Sindicato

A greve dos professores da rede municipal de Cuiabá continua. Mesmo com a decisão da justiça proferida pelo desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, o Sintep Cuiabá decidiu pela manutenção do movimento paredista e sua assessoria juridica vai ingressar com agravo de instrumento para impedir o pagamento da multa de R$ 5 mil reais por dia de greve.
 
Na quinta-feira à tarde atendendo a um pedido de liminar da Prefeitura Municipal de Cuiabá, o desembargador decretou a ilegalidade da greve e deu prazo de 72 horas para que os profissionais da Educação retornem ao trabalho, além de aplicação de multa de R$ 5 mil por dia de greve.
 
Segundo o presidente do Sintep, Subsede de Cuiabá, João Custódio da Silva a categoria continua na luta e não vai desistir até conseguir o aumento salarial de 10,9%. “Continuamos firme e forte com a paralisação e a mobilização nas instituições continua” , ressaltou Custódio.
 
De acordo com o Sintep, Cuiabá conta atualmente com 84 escolas e 48 creches. São mais de 50 mil estudantes da rede municipal de ensino e 7,6 mil servidores entre professores e técnicos. O presidente João Custódio informou que 70% das escolas confirmaram a paralisação e esperam mais uma negociação com o prefeito Mauro Mendes.
 
“É um direito do prefeito pedir o fim da greve na justiça e é um direito nosso também recorrer dessa decisão, continuamos com a paralisação até uma nova negociação”, alegou o sindicalista
.
http://www.24horasnews.com.br/m440142/professores_de_cuiab_ignoram_deciso_da_justia_e_a_greve_continua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...