quarta-feira, 26 de março de 2014

Nos EUA, alunos criam "tutorial" sobre como fazer o professor ser demitido

Nos Estados Unidos alguns estudantes têm publicado vídeos no Youtube em que explicam como conseguiram fazer seus professores serem demitidos e dão dicas para outras crianças fazerem o mesmo.  As informações são do jornal britânico Daily Mail.
Em um dos vídeos encontrados, dois jovens garotos explicam como eles se livraram de um professor que os teria intimidado.
Um estudante relata em outro vídeo que desenhou imagens desagradáveis de sua professora de espanhol -- como sendo comida por crocodilos, voando em um avião queimando em chamas. Ele afirma que não gostava da docente por ela ter puxado seu cabelo na sala de aula. Os desenhos foram descobertos alguns meses depois e ambos foram levados à diretoria da escola e ela acabou sendo demitida.
Defensores dos professores em Houston, Texas, afirmaram à rede de televisão "Fox News" que os vídeos são muito preocupantes e que os estudantes não se deram conta dos danos que podem causar.
O advogado Chris Tritico, que já trabalhou em diversos casos criminais de professores, disse que o docente deve limitar o contato com os estudantes caso tenha sido alvo de acusações falsas. Mesmo infundadas, elas podem ter efeitos devastadores sobre sua vida e carreira, ressalta.
O advogado aconselha ainda os professores a nunca tocarem nos estudantes e não passarem o número de celular ou aceitarem amizades no Facebook.

http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/03/25/nos-eua-alunos-criam-tutorial-sobre-como-fazer-o-professor-ser-demitido.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...