quarta-feira, 7 de maio de 2014

Filho de agricultor ganha 3º ouro em Olimpíada de Matemática

Maria Luisa de Melo
Do UOL, no Rio de Janeir


Felipe Costa, 14, é medalha de ouro pela
terceira vez na Obmep
Nascido em Sítio do Mato, cidade de apenas 12 mil habitantes do interior da Bahia, Felipe Vieira Costa, 14 anos, comemora a terceira medalha de ouro conquistada na Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Filho de um agricultor e de uma dona de casa, Vieira começou a se preparar para o concurso depois de assistir a um anúncio na TV.
Ele é um dos 500 medalhistas de ouro da 9ª edição da Olimpíada, cuja premiação acontece na tarde desta quarta (7) no Rio de Janeiro com a presença da presidente, Dilma Rouseff.
"Sempre gostei muito de Matemática. Na primeira vez que eu tentei,  eu só consegui a medalha de bronze e meus pais ficaram tristes. Depois eu prometi para eles que eu ia conseguir pelo menos uma medalha de prata e para a minha surpresa eu consegui um ouro. Hoje em dia, eu já tenho três medalhas de ouro e uma de bronze", diz o estudante do 1º ano do ensino médio, que estuda matemática uma hora por dia.
Continue lendo: http://educacao.uol.com.br/noticias/2014/05/07/filho-de-agricultor-ganha-3-ouro-em-olimpiada-de-matematica.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...