quarta-feira, 23 de abril de 2014

Escola vencedora do Prêmio Gestão apresenta práticas ao CEE-MT

Diretora Sibeli Lopes
Representantes do Conselho Estadual de Educação (CEE) de Mato Grosso puderam conhecer na 6ª Reunião Ordinária realizada no dia 22 de abril, as ações desenvolvidas pela Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra, em Juara. A escola que foi vencedora do prêmio de gestão escolar em 2013, pode explanar as características que garantiram o reconhecimento. Além de debater como ampliar este trabalho para outras unidades. Na ocasião, conselheiros puderam avaliar os projetos desenvolvidos pela unidade escolar e sanar algumas dúvidas. O trabalho desenvolvido pela gestora Sibeli Lopes, que concorreu em 2013 com nove mil outras escolas e venceu a 14ª edição do Prêmio Gestão Escolar destacou a importância de trabalhar a formação continuada na qualidade da educação com foco no ensino humanizado. 
EE Luiza Nunes Bezerra
 
A secretária de Estado de Educação e conselheira do CEE , Rosa Neide Sandes de Almeida, destacou a presença da professora no conselho. “A presença da professora Sibeli engrandece o trabalho de uma gestão escolar comprometida com a qualidade social da educação. O prêmio nacional de gestão escolar enobrece as ações de todos os gestores de Mato Grosso” diz Rosa Neide.
 
Segundo Sibeli Lopes, a escola inscreveu pela primeira vez no prêmio em 2004 e vem se destacando no cenário estadual. “Mesmo quando não fazemos a inscrição nós fazemos um diagnóstico para ter noção da realidade da escola. Os pontos fortes e frágeis são encontrados. Deste ponto trabalhamos com metas e desafios e com comprometimento de uma educação de qualidade” diz a gestora. Ela ressalta que além dos projetos, o trabalho em equipe, também o comprometimento fez com que a escola, que hoje tem quase 900 alunos, ganhasse o prêmio. 
 
“Uma das características da escola que me chamou a atenção foi o fato da escola entrar em contato com os alunos faltosos.Essa não é atribuição dela, mas se fizesse apenas a missão, a escola não teria esse sucesso” diz a conselheira Nágila Edilamar.

ALINE MARQUESAssessoria/Seduc-MT


http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=14280&parent=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...