quinta-feira, 24 de abril de 2014

EMREB Nossa Senhora Penha de França presente na Caminhada Ecológica 2014

Professor Ednilson de Carvalho. Foto EducaGil
Pelo menos 200 alunos da escola municipal rural Nossa Senhora da Penha de França participarão no próximo domingo (27) da Caminhada Ecológica 2014, que ocorre no Distrito do Coxipó do Ouro. A largada será às 8h, na Vila do Coxipó do Ouro.
A caminhada é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Cidadania e Juventude e está inserida na programação do aniversário de Cuiabá.
Conforme o coordenador da escola Nossa Senhora da Penha, Ednilson de Carvalho, além da importância do convívio com o meio ambiente e a preservação do local, os alunos terão a oportunidade de obter conhecimento sobre a história de Cuiabá.
“Esta região tem um valor histórico muito grande para nossa capital e a caminhada é um resgate disso”, disse o coordenador.
A unidade escolar, segundo o professor, também promove uma caminhada anual pela trilha dos tropeiros com o intuito de valorização do local e para mostrar aos alunos os pontos históricos da região.
Assim como os alunos, todos os participantes da caminhada percorrerão cerca de 10 quilômetros pela Trilha dos Tropeiros. O distrito possui um cenário com áreas naturais preservadas, sendo propício para o lazer. Além do Rio Coxipó os visitantes poderão contemplar cachoeiras, matas, trilhas e morros.
Foto: Jorge Pinho (SME)
Antes da caminhada os participantes terão uma rápida apresentação sobre a história e o processo de colonização do Coxipó do Ouro.  O professor e historiador Pedro Félix vai falar sobre a importância histórica e contar algumas curiosidades do Coxipó do Ouro, considerado o primeiro núcleo urbano (arraial) de Cuiabá.
ACESSO – A distância do Coxipó do Ouro até Cuiabá é de 28 km, pela rodovia Emanuel Pinheiro (MT 251 - sentido Chapada dos Guimarães), pavimentada até o km 18, com acesso à direita, concluindo os 10 km restantes de estrada de chão.
http://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/alunos-de-escola-municipal-participam-da-caminhada-ecologica-2014/8763

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...