sexta-feira, 25 de abril de 2014

Creche CAIC Eldorado faz culminância de projetos


Secom Cuiabá
A creche CAIC Eldorado promove nesta sexta-feira (25), durante todo o dia, a culminância dos projetos "O Trânsito e os Meios de Comunicação" e "Alimentação Saudável". Durante o evento haverá uma simulação do trânsito e os alunos farão desfile e apresentações culturais.
Segundo a coordenadora pedagógica da creche, Alcimare Brandão, a unidade de ensino procura trabalhar com os alunos atividades que envolvam o lúdico, que é trabalhado através de projetos que são intitulados com temas e subtemas. “A criança aprende brincando através da interação e socialização, estimulando as áreas de habilidades motoras, cognitiva, linguística, social e afetiva”, explica a coordenadora.
O projeto “O Trânsito e os Meios de Comunicação" tem como objetivo possibilitar à criança conhecer a importância do trânsito em seu dia a dia, fazendo despertar o respeito ao direito de ir e vir de condutores e pedestres, além de prevenir possíveis acidentes. Este projeto é trabalhado com 25 alunos de 3 anos, matriculados no Jardim II.
Já  o projeto "Alimentação Saudável" visa promover o consumo de alimentos saudáveis e a promoção da saúde, destacando a importância dos mesmos para o crescimento e desenvolvimento de cada um.
Este projeto é trabalhado com a turma do Maternal 1, na faixa etária de 2 anos de idade, num total de 27 alunos.
A unidade atende diariamente em período integral cerca de 200 crianças da faixa etária de 3 meses a 3 anos e 11 meses de idade.

http://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/creche-trabalha-projetos-de-transito-e-alimentacao-saudavel/8767

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...