terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Professores de escolas municipais de Cuiabá participam do programa "Fifa 11 pela Saúde"

Foto: Jorge Pinho (SME)
Doze professores de seis escolas da rede municipal de Cuiabá foram selecionados para participar do programa “Fifa 11 pela Saúde”. Para conhecer e entender como funciona o projeto, os professores participam esta semana de um curso de capacitação em Brasília.
O Fifa 11 pela Saúde é um programa educativo, baseado no futebol e voltado para crianças de 11 e 12 anos de idade. Criado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), ele será executado nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo no Brasil e contará com a colaboração dos Ministérios da Saúde, Educação e Esportes, além da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na sexta-feira (07) os professores se reuniram na Secretaria Municipal de Educação com os coordenadores da Fifa em Mato Grosso para tratar dos detalhes da viagem a Brasília.
Conforme o coordenador médico local da Fifa Mato Grosso, Haruki Matsunaga, o projeto não vai ensinar as crianças a jogarem bola, mas sim alguns preceitos básicos de uma boa prática esportiva, com foco em hábitos saudáveis e prevenção de doenças, como por exemplo, evitar lesões durante um jogo de futebol.
“Será uma grande experiência para quem está participando do programa, pois o Fifa 11 pela Saúde é um exercício de cidadania que tem muito a oferecer à população”, disse o coordenador.
Segundo Haruki Matsunaga, o programa foi criado em 2010 durante a Copa da África do Sul e, posteriormente, levado para outros países da África. Como teve grande repercussão e boa aceitação, a Fifa resolveu implantar também no Brasil.
Participam do programa em Cuiabá professores das Escolas Municipais de Educação Básica Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, Ranulpho Paes de Barros, Floriano Bocheneki, Doutor Orlando Nigro, Professora Maria Ambrósio e Professora Rita Caldas Castrillon. Cada escola contará com a participação de dois professores.
Para a secretária-adjunta de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, o programa será um dos legados da Copa do Mundo para Cuiabá. “Esse programa só vem somar com o trabalho que a Secretaria já vem desenvolvendo na rede municipal e tudo que for feito em benefício de nossos alunos será muito bem vindo”, disse a secretária.

Fonte:  Rosane Brandão
http://www.cuiaba.mt.gov.br/noticias?id=8214

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...