terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

(in) Relatório Unesco: o desafio da aprendizagem

De acordo com o Relatório da Unesco "ENSINAR E APRENDER: alcançar a

qualidade para todos", para resolver a crise na aprendizagem, "todas as 

crianças devem ter professores qualificados, motivados e apaixonados pelo 

que fazem, que consigam identificar e apoiar os alunos com dificuldades, e 

que sejam respaldados por sistemas educacionais bem-administrados. Os 

governos podem aumentar o acesso, e ao mesmo tempo garantir uma 

aprendizagem melhor para todos. Planos de educação nacionais adequados, 

com financiamento apropriado, que objetivem explicitamente satisfazer as 

necessidades dos que estão mais em desvantagem e que assegurem 

equidade para o acesso de professores qualificados, devem ser uma 

prioridade das políticas públicas. Atrair e reter os melhores professores, 

como forma de acabar com a crise da aprendizagem, são ações que requerem 

um “malabarismo” delicado por parte dos decisores políticos." 

(ver ilustração).


A pergunta do Blog: Porque os Gestores não fazem o que deve ser feito?


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