terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MT lidera ranking nacional de formação tecnológica para educadores da rede pública

Mato Grosso permanece na liderança nacional com a oferta de formação tecnológica aos educadores da rede pública. Ao todo, em 2013, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e municípios, realizou a formação de 58.888 profissionais e ocupa a primeira classificação no ranking nacional por contemplar todas as cidades do Estado. Os dados foram divulgados pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo).
Em 2013 foram registrados 29.837 cursistas de Introdução a Educação Digital (IED), outros 19.351 de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e 9.700 de Elaboração de Projetos (EP).
Nos últimos dois anos o Estado ocupa posição de destaque, coma ofertado em 2013 de 40 mil processos formativos para educadores. E, em 2012, foram beneficiados 16.102 profissionais.
Os cursos, de acordo com a Superintendência de Formação da Seduc, visam preparar os profissionais da educação para uso dos recursos tecnológicos existentes na escola, que são próprios da sociedade do século XXI. A exemplo dessas práticas estão os computadores existentes nos laboratório de Informática Educativa das escolas, e ainda o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar. Todas as atividades são coordenadas pela Seduc, que é responsável pelo treinamento dos tutores, via Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapros), que fazem o acompanhamento dos cursistas.

http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=14100&parent=20

Um comentário:

  1. Parabéns aos executores deste projeto Proinfo no nosso Estado, não podemos esquecer da participação da Undime-MT neste cenário, parceria importante para alcançar estes resultados tão significativos.

    ResponderExcluir

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...