quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Em Cuiabá: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

MARCELLA LÍRIO
Assessoria/Secitec-MT
Com expectativa de reunir cerca de 15 mil pessoas durante os três dias, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começa nesta quarta-feira (23), a partir das 8h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. A abertura oficial será às 20h, com a presença do ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, e campeão mundial Carlão. Norteada pelo tema “Ciência, Saúde e Esporte”, a SNCT é realizada simultaneamente em todo o País, em Mato Grosso é promovida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), de 23 a 25 de outubro.

Segundo o secretário-ajdunto da Secitec e coordenador do evento, Adriano Breunig, a ideia é atingir também o público universitário nesta décima edição do evento. “Além dos ensinos Fundamental e Médio, as atividades estão voltadas para os universitários. Pretende mostrar de forma simples e didática, os avanços da ciência e os resultados do desenvolvimento tecnológico no Brasil e no mundo, por meio de oficinas, palestras, trabalhos de iniciação científica e tendas de ciência”, explicou.

A programação incluiu palestra motivacional com ex-atleta Carlão, e outra sobre Inovação, com Luiz Langbeck, gerente da empresa 3M do Brasil, uma das organizações mais inovadoras do mundo. Entre as oficinas, destaca-se a de Robótica Interativa, que será ministrada por alunos da Pontifica Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), a Polícia Militar fará uma demonstração do robô antibomba (equipamento usado pelas forças de segurança de todo o mundo).

Instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico; fundações de apoio à pesquisa; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas e meios de comunicação, também farão apresentações.

O evento é gratuito, para participar das palestras é preciso fazer a inscrição pelo site www.secitec.mt.gov.br/inscricao/.


Clique no link para ver a programação:

http://www.secitec.mt.gov.br/noticias/semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia-comeca-nesta-quarta-e-espera-atrair-15-mil-visitantes/97993

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...