sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Silval pede ilegalidade da greve de educadores

CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou nesta sexta-feira que a ação de ilegalidade da greve dos professores foi motivada porque o Estado não tem mais como avançar nas negociações financeiras para encerrar o movimento que atinge 420 mil alunos. "Avancei até onde pude e diante da negativa do movimento em encerrar a greve levamos o caso ao Judiciário", afirmou o governador, que acompanha a visita do ministro Gilberto Carvalho as obras da Arena Pantanal, em Cuiabá.
Segundo o governador, desde que assumiu o Estado, em abril de 2010, já foram concedidos 49,44% de aumento salarial aos profissionais da Educação. Destes, 25,8% são de ganho real, ou seja, acima da reposição inflacionária.
Ele ainda descartou preparar uma nova proposta ao movimento neste momento diante da situação financeira do Estado, que tem um déficit financeiro estimado em R$ 1 bilhão. "Não tem como ir aonde eles pedem porque vai acabar inviabilizando a própria secretaria", destacou.

http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=438303

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...