sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Reconhecimento de diplomas Mercosul e Portugal

Foi aprovado nesta terça-feira (3), na Assembleia Legislativa, substitutivo ao projeto de lei 478/2011 de autoria dos deputados Ezequiel Fonseca (PP) e Wagner Ramos (PR) que dispõe sobre o reconhecimento dos diplomas, quando destinados a docência e pesquisa, em Mato Grosso de pós-graduação, mestrado e doutorado cursados em países do Mercosul e Portugal. A proposta que se limita à progressão funcional de servidores públicos deverá ser encaminhada ao governador do Estado para ser sancionada em um prazo de 15 dias.

Membro da Comissão de Educação na Casa de Leis e professor, o deputado Ezequiel Fonseca é o principal defensor da causa. Segundo ele, centenas de profissionais sentem-se prejudicados com a demora da admissão dos diplomas pelas instituições brasileiras.

“A proposta deverá beneficiar milhares de estudantes que escolhem estudar no exterior devido às dificuldades de acesso aos cursos no Estado”.

Conforme o substitutivo, o reconhecimento será concedido desde que certificados por documentos devidamente legalizados. A competência para conceder o reconhecimento de um título pertence em Mato Grosso à universidades públicas e privadas devidamente habilitadas, ou seja,  aquelas que estejam completamente regularizadas junto ao órgão educacional a quem é atribuído o poder de regulamentar o funcionalmente deste tipo de instituições.

http://www.al.mt.gov.br/TNX/conteudo.php?sid=258&cid=38412&parent=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...