quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Senado aprova exigência de doutorado para ingresso na carreira de professor

RIO — O Senado aprovou, nesta terça-feira, a Medida Provisória (MP) 614/2013, que impõe a exigência de doutorado para o ingresso na carreira de professor em universidades e instituições federais de ensino básico, técnico e tecnológico. O texto enviado pela Câmara dos Deputados não foi alterado pelos senadores e segue para sanção pela presidente Dilma Rousseff.

Quanto à exigência do doutorado, o texto prevê exceção para instituições que estejam localizadas em áreas carentes de profissionais com a titulação. Para estes casos, será permitido que as vagas sejam ocupadas por professores com título de especialista, mestre ou apenas diploma de graduação.
A MP também facilitará a passagem de doutores e mestres para níveis avançados da carreira após três anos de estágio probatória. A redação da lei previa que, depois desse prazo, o docente concorreria a essa promoção. Agora será um direito garantido.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/educacao/senado-aprova-mp-que-reestrutura-carreiras-do-magisterio-9812134#ixzz2e1GJri1M 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...