terça-feira, 27 de maio de 2014

Escola Estadual Fernando Leite de Campos, Várzea Grande, faz protesto contra precariedade de infraestrutura

Obra deveria ter começado em 2012 e ter sido entregue em 2013.
Os trabalhos estão parados por falta de repasse da Seduc-MT.


Cerca de 300 alunos da Escola Estadual Fernando Leite de Campos, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, percorreram as ruas do município com faixas e cartazes nesta terça-feira (27), para protestar contra o atraso na obra de reforma da unidade. Segundo a direção da escola, a obra estava prevista para começar em 2012 e ser concluída em dezembro do ano passado. Porém, a obra que só foi iniciada no final de 2013 parou há cerca de um mês por falta de repasse.
A assessoria da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que as obras devem ser retomadas ainda nesta semana.
Alunos e professores saíram da escola e caminharam até a assessoria pedagógica do município.O protesto começou por volta das 9h30 e durou cerca de uma hora e meia. Eles cobram  que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) efetue o repasse da verba destinada à obra para a construtora responsável pela reforma.
O prazo para entrega da obra é até o final deste mês, mas até o momento apenas um de três blocos que passam por reforma foi entregue. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Leyde Laura, o orçamento da obra é de R$ 1.485 milhões, mais 40% do valor que seriam de aditivos ao contrato. Somente R$ 131 mil teria sido repassado à construtora.
Após o protesto, a diretora da escola se reuniu com uma equipe da Secretaria de Estadual de Educação e da Secretaria Municipal de Infraestrutura para discutir os pontos reivindicados.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/05/alunos-e-professores-protestam-contra-atraso-em-reforma-de-escola.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...