ROSANE BRANDÃO
Secom Cuiabá |
A Secretaria Municipal de Educação (SME) orienta as unidades de ensino da rede municipal de Cuiabá a regularizarem, o mais rápido possível, o cadastro de alunos no Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduca) e com as Unidades Executoras (CEC/CUC) para não serem prejudicadas no recebimento de recursos financeiros.
As escolas e creches que já cadastraram os alunos no Sigeduca e estão com os Conselho Escolar Comunitário (CEC) e Conselho de Unidade de Creche (CUC) formados já assinaram convênio com o Fundo Único Municipal de Educação (Funed) e já receberam a primeira parcela do repasse.
Segundo o secretário municipal de educação, Gilberto Figueiredo, até o momento 54 unidades de ensino, sendo 35 escolas e 19 creches, firmaram o convênio com o Funed e já receberam os recursos, referente à parcela do mês de março.
O convênio com as unidades é feito por meio do CEC e CUC, formados por representantes das comunidades escolares, como diretor da unidade, professores, funcionários e pais.
De acordo com Gilberto Figueiredo, o convênio tem por objeto assegurar recursos financeiros necessários à conservação e ao funcionamento das unidades (escolas e creches) referente ao exercício 2014.
Os recursos serão especificamente para aquisição de materiais de consumo, materiais permanentes e realização de manutenção e pequenos reparos na estrutura física, elétrica e hidráulica através da execução de serviços por pessoa física ou jurídica.
O valor do repasse é calculado de acordo com o número de alunos matriculados na unidade e cadastrados no Sigeduca (Sistema Integrado de Gestão da Educação). O repasse será dividido em quatro parcelas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário