quinta-feira, 17 de abril de 2014

Curso de poesia incentiva a leitura a alunos da EMEB Onofre de Oliveira

Os alunos da Escola Municipal Onofre de Oliveira, em Cuiabá, localizada no Bairro Pascoal Ramos, participam de um projeto que incentiva a leitura através da poesia. O 'Despertar Poético nas Escolas' é desenvolvido pela Associação Internacional de Poetas, que possui representantes em Mato Grosso. O objetivo é contribuir para o ensino de crianças de várias idades, com atividades que saiam da rotina escolar.
O representante da Associação no estado, Airton Reis, participou da organização das atividades na escola. “Nosso objetivo é levar a oficina para os alunos e despertar a confecção do próprio verso, contribuindo para a compreensão do mundo através da poesia”, explicou Airton. A proposta ofereceu um curso rápido com dois módulos de 45 minutos a fim de despertar a curiosidade e criatividade dos alunos. Na primeira experiência, as crianças homenagearam a capital pelo aniversário de 295 anos, comemorado no dia 8 deste mês.
O aluno Nicolas João Bueno, que cursa a 6ª série, contou que gosta de ler, tanto em casa, quanto na biblioteca. "A gente trabalhava [poesia] bastante na escola, os professores ensinavam e quando ele [Airton Reis] veio só refornou o que estavam ensinando', afirmou. 
Mãe de um aluno, a dona de casa Léia Pereira de Souza avalia que a poesia faz bem para as crianças. "Se acreditamos em um mundo de paz, ele está nas crianças e é nas crianças que a gente tem que trabalhar. E a poesia faz com que as crianças vejam a vida de maneira mais bonita, mais bela", disse.
Mais do que ensinar, segundo o organizador, busca despertar a curiosidade e instigar a criatividade de cada um.

http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2014/04/curso-de-poesia-incentiva-leitura-alunos-de-escola-publica-de-cuiaba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...