sexta-feira, 4 de abril de 2014

CMEI Auro Ida vai ampliar atendimento da educação infantil no Coxipó


Secom Cuiabá
Mesmo com a forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (03) em Cuiabá, a população da região do Coxipó fez questão de prestigiar a inauguração do Centro Municipal e Educação Infantil (CMEI) Auro Ida, no bairro Passaredo. A unidade tem capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos de idade e vai ampliar o número de vagas da educação infantil na região.
Durante a cerimônia de inauguração o prefeito em exercício, Rogério Gallo, destacou que uma das marcas da atual gestão é oferecer ao cidadão um serviço público de qualidade e a obra do CMEI é um exemplo disso. “Toda administração, seja ela municipal, estadual ou federal, precisa cumprir com seu papel, que é tratar bem o cidadão, e o nosso compromisso é estar sempre junto com o cidadão”. Rogério Gallo lembrou que apesar de o prefeito Mauro Mendes não estar de corpo presente no ato de inauguração é impossível não se lembrar dele, pois em todas as obras e ações realizadas ele sempre demonstrou o carinho que tem pela população cuiabana. “O cuidado que ele tem com o cidadão está demonstrado em cada gesto administrativo e isso não é diferente nessa unidade de ensino”.
Conforme destacou o secretário municipal de educação, Gilberto Figueiredo, um das prioridades da atual gestão é oferecer à população cuiabana uma educação de qualidade e a construção dos CMEIs está entre as ações para atingir essa meta. O secretário afirmou que pelo menos 30 centros municipais como o do bairro Passaredo serão edificados nos próximos dois anos. A meta é chegar em 2016 atendendo 100% das crianças com idade entre 4 e 5 anos.
“As mães terão tranquilidade para trabalhar, pois deixarão seus filhos em um lugar seguro e com profissionais preparados para oferecer um atendimento de qualidade”, afirmou Gilberto Figueiredo.
Os secretários de Governo, Fábio Garcia, e de Esporte, Cidadania e Juventude, Carlos Brito, também se lembraram do carinho que o prefeito Mauro Mendes tem com a população cuiabana. “Ele é uma pessoa extremamente humana e da mesma forma que ele se preocupa com a família também se preocupa com as outras pessoas. Podem ter certeza que mesmo estando longe ele está acompanhando tudo que acontece nessa cidade e sempre desejado o melhor para essa cidade”.
A presidente do bairro Passaredo, Benedita da Silveira (popularmente conhecida como Xuxa), agradeceu o empenho da prefeitura em realizar uma obra tão importante como essa que vai atender toda a região. “Estamos muito felizes com essa obra e ver que nosso bairro não foi esquecido”.
Os CMEIs estão sendo construídos com recursos do Governo Federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), com contrapartida da Prefeitura de Cuiabá.
Para a realização da obra foram investidos R$ 2,1 milhões, incluindo os recursos destinados para equipamentos e mobiliários.
As unidades são compostas por seis salas pedagógicas e dois berçários, cozinha, lactário, sala de leitura e informática, refeitório, playground, além da área administrativa, totalizando 1,2 mil metros quadrados de área construída.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do deputado estadual Emanuel Pinheiro, vereadores de Cuiabá e secretários municipais, além de líderes comunitários da região do Coxipó.
http://www.cuiaba.mt.gov.br/educacao/cmei-auro-ida-vai-ampliar-atendimento-da-educacao-infantil-no-coxipo/8619

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...