quarta-feira, 5 de março de 2014

Vereador Levante solicita implantação da Bolsa Estudantil Educacional

Diante de diversas solicitações em gabinete e, em visita a bairros, o vereador Adilson Levante (PSB), encaminhou Indicação à Prefeitura de Cuiabá, pedindo a implantação da Bolsa Estudantil Educacional.

O benefício deve favorecer famílias que recebem até 02 salários mínimos e não podem custear material para os filhos. O vereador sugeriu que o município oferte às crianças o material escolar, incluindo uniforme, tênis e mochila, além do material didático para o ano letivo.

“Muitas famílias não tem condições de custear esse material. Muitas crianças acabam não estudando justamente por não ter este material, além daquelas que vão à escola sem nada. Isso faz com que elas não acompanhem a turma e percam o ano”, defendeu Levante.

Outra Indicação do vereador, também encaminhada neste mês, se refere à aplicação de medicamentos em dose única nas crianças, para eliminar piolhos e vermes, dentro das escolas de educação infantil.

“Apesar de ser um paliativo, essa aplicação irá ajudar a diminuir consideravelmente a incidência desses parasitas”, justificou Levante.
Luciana Oliveira Pereira

http://www.camaracba.mt.gov.br/noticia.php?id=4865

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...