terça-feira, 24 de setembro de 2013

Greve na Rede Estadual: SINTEP apresenta contraproposta ao Governo

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) protocolou na manhã desta segunda-feira (23) uma contraproposta ao acordo apresentado pelo governo do estado na quarta-feira passada em tentativa de encerrar a greve da categoria, a qual já dura mais de 40 dias. Titular da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Ságuas Moraes declarou que espera se reunir com o governador para obter um posicionamento sobre a contraproposta ainda nesta segunda-feira.
A Seduc recebeu o documento dos profissionais da educação e informou que já o encaminhou à Secretaria de Estado de Administração (SAD) e também para o governador Silval Barbosa(PMDB).
Desde o início da greve, em agosto, professores e governo negociam os termos de um acordo. Eles reivindicam 10,4% de aumento salarial e pedem ainda que 35% do orçamento estadual seja destinado à educação, como prevê a constituição estadual. Devido aos prejuízos aos alunos da rede pública, a Justiça chegou a declarar a paralisação uma medida abusiva. Os trabalhadores exigem melhorias salariais e de condições de trabalho, como a posse de servidores já aprovados no concurso público de 2010.
leia mais:
http://g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/09/professores-fazem-contraproposta-ao-governo-para-encerrar-greve-em-mt.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Declaração para um novo ano

20 para 21  Certamente tivemos que fazer muitas mudanças naquilo que planejamos em 2019. Iniciamos 2020 e uma pandemia nos assolou, fazendo-...